top of page
Buscar

Como é o planejamento de sessões em psicologia comportamental?



No campo da psicologia comportamental, é valorizada a individualidade de cada pessoa que busca ajuda terapêutica. Cada indivíduo é único, com suas próprias experiências de vida, desafios e metas, e por isso adotamos uma abordagem de tratamento personalizada e baseada em evidências científicas para oferecer o máximo de suporte e efetividade.

O processo de planejamento de tratamento estruturado individualmente começa com uma avaliação abrangente e cuidadosa. Durante a primeira consulta, ouvimos atentamente as preocupações, história pessoal e quaisquer dificuldades que o paciente esteja enfrentando, utilizando essas informações para construir um panorama claro de suas necessidades específicas.

Também com base nessa avaliação, nosso próximo passo usualmente é selecionar e adaptar estratégias terapêuticas comprovadas da psicologia comportamental. Estas abordagens são escolhidas cuidadosamente para abordar os desafios específicos que o paciente esteja enfrentando. A terapia comportamental é altamente eficaz para tratar questões como ansiedade, depressão, fobias, habilidades sociais e muito mais.

À medida que o tratamento avança, monitoramos continuamente seu progresso e ajustamos as estratégias, conforme necessário. Nosso objetivo é garantir que o paciente esteja caminhando em direção às mudanças desejadas e alcançando resultados positivos em sua vida.

Além disso, é importante salientar que o sucesso do tratamento depende da colaboração entre terapeuta e paciente. Como parte do processo de planejamento individualizado, encorajamos um diálogo aberto, onde você pode expressar suas necessidades, fazer perguntas e discutir seus avanços. Acreditamos que a empatia e a parceria são fundamentais para criar um ambiente terapêutico acolhedor e efetivo.



Minha abordagem de planejamento de tratamento estruturado individualmente foi projetada para ajudá-lo(a) a alcançar mudanças positivas e duradouras em sua vida. Agende uma consulta e inicie essa jornada de autocuidado e bem-estar emocional.


Autora: Ana Luisa F. Arantes

Psicóloga e Mestre em Psicobiologia pela USP.

Me siga no Instagram para mais informações como essa!




21 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page